Exposição recebe fotografias, fanzines, livros e pinturas sobre expressões de gêneros, identidades e orientações
O Museu da Diversidade Sexual estreia nesta sexta a 1ª Mostra Diversa – Expressões de gêneros, identidades e orientações. Aberta ao público para visitação de 17 de Julho a 30 de Novembro, de terça a domingo, das 10h às 22h, na Estação República do Metrô.
A mostra conta com nove projetos de artistas de todo o Brasil, que trazem visões derivadas de vivências distintas e abordam de maneira profunda as questões de gênero, a luta contra o preconceito e a busca pela visibilidade LGBT.
O objetivo da ação é apresentar um panorama contemporâneo de projetos culturais inovadores com temas relacionados às identidades de gênero e às orientações sexuais, como no projeto “Doces Barbas” que convida o público a questionar os conceitos de “masculino” e “feminino” em fotografias que fogem dos padrões cotidianos.
Na intervenção “Doces Barbas”, o público se depara com fotografias de homens barbados com maquiagens femininas. Já na ação “Genders Brasil”, que tem ganhado destaque nas redes sociais com a publicação de ensaios fotográficos, as diferentes expressões de gênero são captadas com a harmonização entre a locação do espaço e a própria identidade dos modelos.
Também estarão expostos os projetos “A Esquina de Monalisa”, "Um Olhar de Marte", "Geni – Um ensaio fotográfico com corpos transitados" “Lampioa”, “Coletânea AMAR”, ”Menino de Salto Alto” e “Mais amor para todos”, que retrata histórias de amor na luta pela diversidade em trabalhos com famílias e casais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário