Seguidores

sábado, 31 de outubro de 2015

Oca recebe retrospectiva de Miles Aldridge, importante fotógrafo de moda e beleza

Exposição gratuita reúne 50 fotografias cheias de extravagância, humor, beleza e uma enorme energia sexual.

Até 2 de novembro, a Oca, no Parque do Ibirapuera, recebe a exposição “A Dazzling Beauty”, uma das mais importantes retrospectivas do fotógrafo britânico de moda e beleza: Miles Aldridge. A entrada é Livre.
Sob curadoria de Daniel Rangel, a mostra integra o calendário oficial da São Paulo Fashion Week. A retrospectiva reúne 50 fotografias cheias de extravagância, humor, beleza e uma enorme energia sexual que abrangem os momentos mais importantes da carreira do artista.
O britânico tem ganhado um destaque especial por criar e desenhar ele mesmo as suas produções em cenários que lembram filmes de Alfred Hitchcock, Antonioni, Jean Negulesco entre outros grandes nomes do cinema.
Miles, filho de Alan Aldridge, ilustrador e diretor de arte que ficou conhecido pelas capas de discos criadas para estrelas como Beatles e Rolling Stones, já fotografou grandes estrelas para os maiores veículos de moda do mundo como a Vogue, Harper's Bazaar, Numéro, The New York Times Magazine, GQ e The New Yorker.

    Exposição de Frida Kahlo toma conta do Tomie Ohtake



    Até o dia 10 de janeiro de 2016, a cidade de São Paulo recebe a megaexposição "Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México". A mostra desembarca no Instituto Tomie Ohtake (mesmo lugar que recebeu Salvador Dalí e Joan Miró) com 20 obras da artista e portas abertas para o público de terça à sexta-feira, das 11h às 20h.
    O ingresso para conferir a exposição custa até R$ 10 (às terças, a entrada é livre) e pode ser adquirido antecipadamente, pelo app do Instituto Tomie Ohtake ou diretamente na bilheteria (crianças de até 10 anos não pagam). A dica é garantir o seu o quanto antes.
    Para melhor receber o público e evitar as longas filas, a partir do dia 21 de outubro os ingressos para a exposição "Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México" serão divididos em quatro períodos de visitação, permitindo o acesso das 11h às 13h, das 13h às 15h, das 15h às 17h e das 17h às 19h.
    Até o dia 21 de outubro permanecem os dois períodos já divulgados: das 11h às 15 e das 16h às 19h. Os visitantes que já têm ingressos comprados para depois do dia 21 de outubro devem considerar o período indicado no ingresso. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Ingresse.com pelo email contato@ingresse.com ou telefone (11) 3004-6111.








    Além de contemplar a vida artística da pintora mexicana Frida Kahlo (1907 - 1954), a mostra também presenteia o público com pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas mexicanas.
    Depois de passar pela capital paulista, a exposição segue para Rio de Janeiro e Brasília. As datas ainda não foram definidas, mas já vale saber que a Frida vai dar o ar da graça em outras cidades
    .

    MASP apresenta conjunto completo da coleção de moda 'MASP Rhodia'


    Coleção foi doada pela empresa francesa Rhodia e é composta por 78 peças de vestuário produzidas nos anos 1960

    A partir do dia 23 de outubro, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) apresenta o conjunto completo da coleção MASP Rhodia, doada em 1972, e composta por 78 peças de vestuário produzidas nos anos 1960. A exposição fica em cartaz até 14 de fevereiro de 2016 e o ingresso custa até R$ 25, lembrando que o MASP tem entrada  Livre às terças durante o dia todo, e às quintas, a parti
    divulgação
    divulgação
    Teste de luz para a montagem da exposição “Arte na moda: Coleção MASP Rhodia”
    A coleção da mostra “Arte na moda: Coleção MASP Rhodia” foi doada pela empresa química francesa Rhodia, que lançava seus fios sintéticos no Brasil e utilizava desfiles e coleções de moda como forma de divulgação de seus produtos. Os desfiles em que a empresa participava se aproximavam mais de um espetáculo do que de uma divulgação comercial, reunindo profissionais do teatro, dança, música e das artes para sua realização.
    Em “Arte na moda: Coleção MASP Rhodia”, o vestuário exposto tem estampas criadas por artistas brasileiros como Willys de Castro (1926-1988), Aldemir Martins (1922-1996), Hércules Barsotti (1914-2010), Carybé (1911- 1997), Alfredo Volpi (1986-1988), Lula Cardoso Ayres (1910-1987) e Antonio Maluf (1926-2005).
    Gostou? Então, confirme sua presença no evento do Facebook. Todas as novidades saem em primeira mão por lá.

    Museu da Diversidade recebe 1ª Mostra Diversa

    Exposição recebe fotografias, fanzines, livros e pinturas sobre expressões de gêneros, identidades e orientações

    Museu da Diversidade Sexual estreia nesta sexta a 1ª Mostra Diversa – Expressões de gêneros, identidades e orientações. Aberta ao público para visitação de 17 de Julho a 30 de Novembro, de terça a domingo, das 10h às 22h, na Estação República do Metrô.
    A mostra conta com nove projetos de artistas de todo o Brasil, que trazem visões derivadas de vivências distintas e abordam de maneira profunda as questões de gênero, a luta contra o preconceito e a busca pela visibilidade LGBT.
    O objetivo da ação é apresentar um panorama contemporâneo de projetos culturais inovadores com temas relacionados às identidades de gênero e às orientações sexuais, como no projeto “Doces Barbas” que convida o público a questionar os conceitos de “masculino” e “feminino” em fotografias que fogem dos padrões cotidianos.
    Na intervenção “Doces Barbas”, o público se depara com fotografias de homens barbados com maquiagens femininas. Já na ação “Genders Brasil”, que tem ganhado destaque nas redes sociais com a publicação de ensaios fotográficos, as diferentes expressões de gênero são captadas com a harmonização entre a locação do espaço e a própria identidade dos modelos.
    Também estarão expostos os projetos “A Esquina de Monalisa”, "Um Olhar de Marte", "Geni – Um ensaio fotográfico com corpos transitados“Lampioa”, “Coletânea AMAR”, ”Menino de Salto Alto” e “Mais amor para todos”, que retrata histórias de amor na luta pela diversidade em trabalhos com famílias e casais.